cabecalho_50em1

50 LUGARES EM 01

Quantos lugares são necessários para descrever um destino? Aqui são sugeridos 50. Caso já conheça, reveja. Caso não conheça, inclua em sua lista de lugares a visitar. Confira uma mostra da diversidade cultural e natural de nosso planeta. Encontre aqui 50 fotos de lugares, com a localização e as respectivas coordenadas geográficas, informações sobre como chegar e motivos que justificam a visita. Além disso, encontrará um mapa em croqui, com a distribuição dos principais lugares citados. Aproveite o passeio e boa viagem.

mapa_veadeiros1

CHAPADA DOS VEADEIROS

Situada no interior do Estado de Goiás, a região conhecida como Chapada dos Veadeiros abrange vários municípios e o Parque Nacional de mesmo nome. A região foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO e integra a Reserva da Biosfera do Cerrado, abrigando rico patrimônio natural e cultural. Famosa pelas cachoeiras e pelo esoterismo, a Chapada dos Veadeiros oferece aos visitantes dezenas de trilhas, formações geológicas singulares, rios e poços ideais para banho, diversidade de flora e fauna. O acesso principal é feito a partir de Brasília, pelas rodovias BR-020, GO-118 e GO-239. Os municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante são as principais referências para o viajante, sendo que o primeiro conta com a melhor infraestrutura, enquanto o segundo oferece as atrações menos conhecidas, mas muito impactantes. Saiba mais …

fernando_noronha1

FERNANDO DE NORONHA

Engana-se quem pensa que Fernando de Noronha é formada apenas de “Sol & Praia”. O arquipélago com 21 ilhas, localizado a 545km do litoral pernambucano, é protegido por duas Unidades de Conservação, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (contemplando a maior parte do arquipélago) e a Área de Proteção Ambiental de Fernando de Noronha (contemplando basicamente a área urbana, na ilha principal), além de ser Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A menor rodovia federal do país, algumas estradas não pavimentadas e trilhas, levam o visitante às praias de rara beleza, mirantes e sítios históricos. As trilhas somam 20,6km de extensão, sendo as principais: Costa Azul, Costa Esmeralda, Jardim Elizabeth, Abreu, Atalaia, Atalaia-Caieiras, Baia dos Golfinhos e Capim Açu. A conversa com os moradores mais antigos… Saiba mais …

mapa_serra_gaucha1

SERRA GAÚCHA

A região turisticamente conhecida como Serra Gaúcha inclui municípios como Cambará do Sul, Canela, Gramado, entre outros. Aqui destaco a região de Cambará do Sul e os cânions, com ênfase naqueles encontrados no interior dos Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral. Ao falar de cânions é preciso destacar não só a borda, mas também o interior e, por isso, incluo alguns lugares interessantes a serem visitados em Praia Grande, já no Estado de Santa Catarina. O acesso principal à região, para quem chega de todos os estados brasileiros, exceto Rio Grande do Sul, se dá pela BR-101, até próximo ao município de Torres (RS), quando existe saída para Praia Grande. Para quem está no Rio Grande do Sul os acessos podem ser por Caxias do Sul, Canela, São Francisco de Paula, chegando a Cambará do Sul. Cambará e Praia Grande são ligadas por uma estrada que … Saiba mais …

comments powered by Disqus
© VAQUEANO 2013-2014 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS