cabecalho_destinos

DESTINOS

O Brasil, cada vez mais urbano, guarda lugares onde o acesso é feito apenas por estrada de terra, onde os prédios ainda não chegaram, onde a natureza é exuberante, onde o tempo parece passar mais devagar, onde as pessoas conhecem os vizinhos, onde as crianças brincam nas ruas, onde é possível caminhar com tranquilidade. Destinos procura mostrar esses lugares e incentivar a aproximação com a natureza e com as pessoas que ali vivem, proporcionando trocas de experiência e um encontro com nossas origens rurais.

Aqui você encontrará detalhes para organizar sua viagem. Para quem tem espírito aventureiro ou para quem apenas precisa de uma ideia para o fim de semana. Estão disponíveis fotos, vídeos, planilhas, arquivos para GPS, dicas e muitas outras informações. Viva a vida ao ar livre e volte para casa com o corpo cansado, mas com a mente renovada. Aproveite para compartilhar suas experiências.

DSC00227_altLAVRAS NOVAS

Em busca de novas lavras auríferas os exploradores encontram, em 1704, a Mina dos Prazeres, a oeste do Pico do Itacolomi, dando início ao povoamento da região. Elevada à categoria de distrito de Ouro Preto, em 2005, Lavras Novas contava em 2010, com apenas 929 habitantes. Um povo muito hospitaleiro e de sorriso fácil que convive com o bucolismo de ruas de calçamento, casas de pau a pique, manifestações religiosas, atividades …  Saiba mais …

Pocinhos

DSC_0224

Cachoeira dos Prazeres

DSC_0687_alt

Serra do Trovão

trovao2

Cachoeira Três Pingos

DSC_0024

Cachoeira do Castelinho

chapada6

Mirante do Teleférico

teleferico3

Cachoeira do Rapel

DSC_0337

Cachoeira dos Namorados

DSC_0115

Bacia do Custódio I

DSC_0095

Cachoeira do Falcão

falcao1

Lavras Novas / Chapada

chapada1

Bacia do Custódio II

DSC_0112

cocais_pinturas1COCAIS

Bucólico vilarejo, distrito do município de Barão de Cocais / MG, localizado em uma região historicamente explorada pela mineração e que, na atualidade, tenta conciliar a tranquilidade e o sossego das pequenas cidades do interior mineiro, com a pressão para o crescimento econômico baseado no extrativismo. O lugar guarda prédios e igrejas centenárias, além de uma incrível riqueza natural representada por serras, cachoeiras e matas.

Pedra Pintada

cocais_pinturas2

Cachoeira de Cocais

cach_cocais2
comments powered by Disqus
© VAQUEANO 2013-2014 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS