Vaqueano é um explorador autônomo, curioso, telúrico, prático, conhecedor dos caminhos e dos atalhos, viaja terra adentro, analisa e registra, as paisagens naturais e humanas, a partir de sua perspectiva de observador e gerador de conhecimento. Vaqueano percorre regiões marginais, ermos, lugares retirados, para guiar futuros viajantes a partir de informações precisas e confiáveis.

Neste site Vaqueano disponibiliza as informações que registra no campo, com o objetivo de auxiliar outros exploradores a organizarem suas viagens à natureza. Para Vaqueano os exploradores são todas as pessoas com sensibilidade para admirar o novo, com curiosidade para observar e se encantar com os detalhes da natureza e com o comportamento dos seres que nela habitam. Para Vaqueano, exploradores são todas as crianças que instintivamente descobrem o mundo em que vivem, são os adultos que respeitosamente se aproximam de ambientes naturais, remotos ou não, com a única ambição de se tornarem pessoas melhores, ao observar como a natureza e a vida selvagem são perfeitas.

Para Vaqueano, todos podem ser exploradores, desde que respeitem as outras pessoas e respeitem os lugares onde têm o privilégio de chegar. Este site não é para quem busca a aventura radical, tampouco para quem vê a natureza como um obstáculo a ser vencido, muito menos para aquele que se gaba de grandes feitos quando, na verdade, apenas tem no desafio um alimento para seu ego. Vaqueano acredita em uma relação respeitosa e harmoniosa do homem com a natureza, não de uma forma utópica ou idolatrada, mas sim, com a consciência de que o ser humano é inteligente demais para agir como um parvo.

A identidade de Vaqueano é o que menos importa, pois Vaqueano é mais que uma pessoa ou um personagem, é um estilo de vida.

CONFIRA O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESTE SITE

comments powered by Disqus
© VAQUEANO 2013-2014 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS